O Corpo de Bombeiros de Turvo foi acionado para prestar o atendimento às vítimas
No fim da manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 11h30, uma colisão entre dois veículos provocou a morte de um dos condutores, na Rodovia SC-108, no bairro Santana, em Ermo.
O Corpo de Bombeiros de Turvo foi acionado para prestar o atendimento às vítimas. No local, a guarnição constatou que ambos os veículos após a colisão saíram da pista vindo a pararem dentro de uma granja de arroz.
Primeiramente foi verificado que um dos veículos estava lateralizado, com o condutor no interior do mesmo, consciente, confuso, ainda preso ao cinto e com o pé esquerdo preso nas ferragens, com fratura exposta no mesmo local, ainda, apresentando suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Seguindo os procedimentos para o desencarceramento, foi realizado o corte das colunas, rebatimento do teto, em seguida realizada a expansão da porta a qual prendia o pé da vítima.
Após o desencarceramento, a vitima, de 52 anos, foi colocada em maca rígida e entregue a equipe da Unidade de Suporte Básico do Samu, aonde deram continuidade ao atendimento pré-hospitalar e transporte da vítima para o hospital.
No outro veículo, após a colisão, ocorreu uma colisão secundária contra um poste de energia elétrica e seu condutor, não se encontrava mais no local.
No início da tarde, a Central de Regulação do Samu Sul acionou a equipe do Saer/Samu Aeromédico para transferência de paciente vítima do acidente de trânsito até o Hospital São José em Criciúma.
A vítima estava sendo atendida no hospital de Jacinto Machado e apresentava politraumatismo grave. Na chegada no hospital de Jacinto Machado, a equipe aeromédica se deparou com o paciente em parada cardiorrespiratória.
Foram iniciadas as manobras avançadas de reanimação, porém devido a gravidade das lesões, o paciente não resistiu, sendo constatado o óbito na sala de emergência do hospital.