Os sobreviventes foram rapidamente socorridos e levados ao hospital pelo Samu
Na tarde de domingo (8), Clóvis Antônio Rech, de 58 anos, faleceu após a caminhonete GM/S10 Advantage que ele dirigia colidir com uma árvore na SC-283, em Águas de Chapecó, Oeste de Santa Catarina. Além dele, uma mulher e duas crianças, de 1 e 3 anos, sofreram ferimentos graves no acidente.
O Corpo de Bombeiros Militar, o Samu de São Carlos e o helicóptero Saer-Fron da Polícia Civil foram acionados por volta das 16h50 para atender a ocorrência. Os sobreviventes foram rapidamente socorridos e levados ao hospital pelo Samu.
De acordo com informações dos bombeiros, uma das crianças foi retirada das ferragens por testemunhas que passavam pelo local, através do vidro traseiro da caminhonete. A outra criança, que estava no colo da mulher, foi resgatada pela janela do lado do motorista. A mulher também ficou presa nas ferragens e precisou ser desencarcerada pela equipe de resgate.
O corpo de Clóvis foi removido pelos bombeiros e deixado aos cuidados da Polícia Científica para os procedimentos necessários. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a caminhonete trafegava no sentido Planalto Alegre – Águas de Chapecó quando saiu da pista, atravessou a rodovia e colidiu frontalmente com a árvore. A hipótese inicial das autoridades aponta para uma possível falha humana como causa do acidente.