Geral

Colégio Unibave faz entrega de 300 brinquedos para escolas públicas

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná

Divulgação

Esta semana, o Colégio Unibave fez a entrega dos brinquedos arrecadados pela campanha solidária em alusão ao dia da criança. As doações foram entregues a duas escolas públicas municipais localizadas nos bairros Rio Novo e Alto Paraná.

A campanha “Doe um brinquedo e faça uma criança feliz”, arrecadou 300 brinquedos, entre jogos, bonecas, carrinhos e livros. Contribuições em dinheiro também foram recebidas e revertidas para a compra de doces, que também foram distribuídos.

A escola Otto Pfützenreuter e a escola Santos Sprícigo, localizadas na comunidade de Barra do Rio Novo e no Bairro Alto Paraná, respectivamente, foram as escolhidas para receber as doações.

Conforme a diretora de educação básica do Colégio Unibave, Rosilane Damásio Cachoeira, comemorar o dia da criança fazendo outras crianças felizes é muito gratificante. “A campanha foi um sucesso. Que estes pequenos gestos possam fazer a diferença na vida das pessoas”, comentou a diretora, que agradeceu as famílias pela participação e as diretoras das escolas pela receptividade.

Os brinquedos são de suma importância para o desenvolvimento social, motor e cognitivo, destacou a diretora da Escola Otto Pfützenreuter, Eliane Bussolo. “São verdadeiros aliados no processo de aprendizagem”, afirmou. Eliane descreveu que a alegria no rosto das crianças era nítida e contagiante. “Os olhinhos brilham e a vontade do querer brincar, tocar os brinquedos e interagir é explícita”, relatou.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão