Estudantes iniciaram hoje a montagem de uma corrente de tampinhas plásticas arrecadadas durante todo o ano para tentar quebrar o recorde mundial de 323 mil tampinhas de uma escola da Arábia Saudita
Michelinos iniciaram hoje a montagem de uma corrente de tampinhas plásticas arrecadadas durante todo o ano para tentar quebrar o recorde mundial de 323 mil tampinhas de uma escola da Arábia Saudita.
Os estudantes do Colégio Michel, de Criciúma, arrecadaram 370 mil tampinhas aproximadamente. Todas foram separadas por cor, com a ajuda dos idosos do Asilo São Vicente de Paulo e colocadas em cordões para a montagem da corrente.
Durante todo o dia as turmas, em forma de revezamento, estão fazendo a junção dos cordões separados por cor, para com a presença de um auditor realizar a contagem e fazer os devidos registros que serão enviados ao Guinness Book.
Todos os anos o michelinos arrecadam tampinhas como parte do projeto Michel Sustentável e também ação social. A ideia de participar do record surgiu após a constatação de que a quantidade arrecadada era bem maior que a do registro do Guinness Book.
Este ano, todas as tampinhas serão vendidas e os recursos serão doados para uma família em desvantagem social.