Titulares das pastas apresentaram procedimentos que foram adotados pelas pastas
Os secretários de Estado e presidentes de empresas e autarquias fizeram nesta segunda-feira, 4, em Lages, a primeira prestação de contas ao governador Raimundo Colombo e ao vice Eduardo Pinho Moreira. A secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada de Luca e os titulares das outras pastas apresentaram quais procedimentos adotaram no mês de maio para cumprir as medidas de gestão administrativa.
"Foi muito importante cada secretaria expor os resultados obtidos para cumprimento das medidas que compõem o pacote de redução dos gastos da máquina estadual, assim temos a oportunidade de ter uma visão geral do processo como um todo", ressalta a secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada De Luca.
O governador Raimundo Colombo disse que esse é um processo de “aculturação” e que outros exemplos de redução, sem que impacte na qualidade do serviço, também serão bem recepcionados.
Um importante corte determinado por Colombo e Pinho Moreira é a redução de 20% do número de terceirizados do quadro de pessoal. Licitações de produtos e serviços de tecnologia, com valor acima de R$ 100 mil, também deverão ter parecer técnico favorável das Secretarias de Administração, Fazenda e do Centro de Informática e Automação do Estado (Ciasc).
A partir de março de 2013, as licitações para contratações de obras de engenharia só serão abertas com a prévia elaboração do projeto executivo. Durante o encontro também foi apresentado pela Secretaria da Fazenda o Portal da Transparência, que facilita ao cidadão acessar informações sobre receita, despesa, gastos com pagamentos de diárias, materiais e serviços em tempo real.
[soliloquy id=”6934″]