Geral

Colegiado de Agricultura elege nova diretoria na Amrec

A gestora da Secretaria da Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Maristela Oenning Borgert Bresciani, é a nova presidente do colegiado.

Foto: Antônio Rozeng

O colegiado de Agricultura da AMREC elegeu nova diretoria em reunião realizada hoje pela manhã (20). A gestora da Secretaria da Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Maristela Oenning Borgert Bresciani, é a nova presidente do colegiado. Ela substitui o secretário de Urussanga, Marcos Roberto Zanelato.

A diretoria ainda contará com secretário de agricultura de Orleans, Luiz Cristóvão Crocetta, como vice-presidente; o articulador político da Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC), Sergio Giongo, como secretário de colegiado. Na representação da Colegiado Estadual de Secretários de Agricultura e Pesca de Santa Catarina (COSAPESC), ficaram os secretários de agricultura de Forquilhinha, Zuri Langer; e de Cocal do Sul, Alessandro Carara.

Na sua posse, Maristela pontuou que objetivo maior do colegiado é a conquista do selo SISBI, que permitirá a comercialização de produtos de origem animal e qualquer parte do país, e enfatizou que é necessário participação e organização. “Precisamos da parceria e organização de todos os municípios. Organização para mostrar a importância da agricultura familiar, da diversidade, da produtividade e da qualidade da nossa agricultura”, afirmou Maristela, lembrando que cerca de 11% da movimentação econômica da região vem da agricultura família.

Colaboração: Antônio Rozeng – Assessoria de Imprensa da Amrec

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Prefeitos da Amrec realizam reunião e decidem unificar os decretos

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h.

Gestão de desastre em debate na Amrec nos próximos dois dias