A cerimônia de formatura do curso, promovido em parceria com o SENAI, foi realizada na manhã deste sábado, dia 22.
A Carbonífera Catarinense realizou a formatura da turma do curso de Mecânica de Manutenção Industrial, promovido em parceria com o SENAI. A cerimônia ocorreu na manhã deste sábado, dia 22, nas dependências do Centro de Treinamento da empresa. A capacitação teve carga horária de 100 horas.
Para Walter Júlio Gonçalves, 55 anos, a conclusão do curso teve um sabor ainda mais especial. Após cirurgia para retirada de um tumor no cérebro, a busca contínua por conhecimento foi, inclusive, uma indicação médica. Porém, quando se inscreveu, Walter não sabia se conseguiria concluir a capacitação, tendo em vista que poderia constatar possíveis sequelas pós-tratamento. Por conta disso, o sentimento de emoção tomou conta dele no momento em que recebeu o diploma, simbolizando, assim, a sua superação.
“Sou muito grato à empresa. Passei por um momento crítico de saúde e consegui a recuperação plena. A empresa não só me aceitou novamente como também me possibilitou educação”, afirmou com gratidão. “Com a minha participação, pretendo motivar outros colaboradores, em especial, os jovens. Muitas vezes, os profissionais deixam oportunidades como estas passar e a gente sabe que, no passado, era muito mais difícil. Além do custo ser alto, precisávamos nos deslocar para Criciúma. Hoje, a empresa disponibiliza essa estrutura. Isso é transformador”, complementou.
A supervisora de cursos do SENAI, Izamara Tiburcio Fabre Custodio, parabenizou a equipe pelo empenho em viabilizar a formação. “Sabemos o quanto é importante a capacitação profissional. A missão do SENAI é transformar a vida das pessoas por meio da educação. Ficamos muito felizes quando uma empresa grande como a Carbonífera Catarinense abre as portas para realizar um projeto como esse. Parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou.
Na ocasião, a administradora da Carbonífera Catarinense, Astrid Barato, ressaltou que o campo da mecânica industrial está em constante evolução, exigindo atualização para acompanhar as novas tecnologias e demandas do mercado. “Parabéns a todos os formandos por essa grande conquista. Lembrem-se sempre de que o conhecimento adquirido é uma ferramenta poderosa, mas é o uso que fazemos dele que realmente importa. Sejam profissionais éticos, responsáveis e comprometidos com a qualidade e a excelência. Mantenham a paixão pelo que fazem, nunca deixem de aprender e estejam sempre abertos às mudanças e inovação”, declarou a empresária.