A meta de cadastrar trinta famílias rinconenses para o primeiro Programa de Habitação Cohab Cidadã, que envolve reforma e ampliação habitacional, já foi atingida e superada. No entanto, em razão da demanda existente, confirmada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, as inscrições continuam para que outras famílias sejam incluídas em programas futuros. O cadastro prossegue, mas é feito apenas às quintas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
Por meio do cadastramento, as famílias com documentação aprovada receberão o subsídio de R$ 10 mil para melhorias e reformas em suas moradias. Para estar apto à inscrição, o interessado precisa ter renda mensal familiar de até R$ 1.576,00 e ser morador do município há mais de cinco anos, bem como ser maior de dezoito anos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3468-4122.
Os documentos necessários incluem: RG, CPF, Certidão de Estado Civil, comprovante de renda, documentos do imóvel, comprovante de residência e declaração tempo de moradia. Conforme a Secretária de Assistência Social, Mariza Gyrão Góes, o programa serve para beneficiar moradores que têm o sonho de reformar as casas.
“A intenção é possibilitar que as famílias tenham possibilidade de melhorar sua condição de habitação, através de reforma. Todo o esforço do Prefeito para conseguir o Programa e da equipe para cadastrar as famílias valerá a pena quando pudermos dar as reformas às famílias contempladas”, disse a secretária.