Inscrições para fazer parte da pré-incubadora já estão abertas e seguem até o dia 31 de março
A pré-incubadora de negócios Cocreation Lab Satc está com inscrições abertas para a turma de 2024. O programa oferece, de forma gratuita, consultorias e palestras para novos empreendedores que queiram dar os primeiros passos na construção de seus negócios. Interessados em fazer parte do ecossistema de inovação podem conferir o edital e fazer as inscrições até o próximo dia 31 de março.
Empreendedores de qualquer idade podem se inscrever para participar da seleção, que irá escolher até 15 projetos. Segundo a coordenadora do Cocreation Lab Satc, Vanessa Wendhausen Lima, os selecionados ganharão, durante cinco meses suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de palestras, mentorias e workshops. Os encontros serão 80% on-line e 20% presencial.
“Durante o período de pré-incubação, os candidatos aprovados poderão utilizar a ambientação de um espaço colaborativo, recebendo um conjunto de treinamentos, tutoria, assessorias e serviços, com o intuito de desenvolver e dinamizar o setor econômico da região de Criciúma, por meio do empreendedorismo, da inovação e da criatividade”, destaca.
Em 2023, 38 projetos foram inscritos e, destes, 14 foram selecionados. Neste ano, cada proposta poderá contar com uma equipe de até cinco integrantes, incluindo o proponente. Interessados em inscrever uma ideia ou obter mais informações, podem acessar este link.
Maior programa de pré-incubação do Brasil
O Cocreation Lab Satc integra o maior programa de pré-incubação do Brasil (Cocreation Lab). O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez.
A metodologia TXM Business possui três etapas principais: T: Think (pensar) – X: Experiencie (experienciar) – M: Manage (gerir). Em cada uma dessas etapas encontram-se métodos e ferramentas para a aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação.