Geral

Cobusiness Satc promove geração de networking em mais uma Confraria

Conduziram os bate-papos da noite, representantes das empresas Tintas Farben e WEG

Foto: SATC

O Cobusiness Satc realizou mais uma edição do evento Confraria, reunindo representantes de empresas que integram o programa de inovação corporativa. O encontro, que promove a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento, contou com bate-papos com representantes das empresas Tintas Farben e WEG.

A primeira apresentação foi conduzida pelo gerente financeiro e administrativo da Tintas Farben, Cleber Viana, que mostrou a jornada de negócios da empresa. A palestra abordou os planos para 2025, incluindo estratégias para comércio exterior, digitalização, segurança, certificações e prêmios.
Conforme Viana, a empresa tem o intuito de se tornar um dos 150 melhores lugares para se trabalhar no Brasil. “Queremos estar entre as melhores empresas para se trabalhar, porque acreditamos que mais que uma boa remuneração, o colaborador precisa se sentir motivado e ter boas condições para realizar suas atividades”, destacou.

A segunda conversa foi conduzida pelo gestor de Marketing Corporativo da WEG, Diogo Piccinini. O representante da empresa detalhou a gestão de relacionamento da WEG com o mercado, focando em vantagens competitivas, missão, pilares, trajetória de crescimento e jornada de internacionalização.
“Nosso negócio é energia e a WEG está presente em todas as etapas, desde a geração de energia até a transmissão e automatização, oferecendo soluções integradas e completas. Isso porque a indústria está passando por grandes transformações, com megatendências que mudam os padrões de demanda e criam novas oportunidades de negócios”, afirmou.

Para a analista do Cobusiness, Pâmela Milak, a Confraria é uma oportunidade para fomentar o ecossistema de inovação e promover a troca de experiências e compartilhamento de conteúdo entre as empresas que compõem o programa.

“O ponto alto desse encontro é o bate-papo gerado por um convidado que aborda temas relevantes para as corporates relacionados à inovação, captação de recursos, sustentabilidade, cenário macroeconômico, entre tantos outros já tratados”, ressaltou.

O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Centro Tecnológico (CT) Satc, Luciano Bilessimo, atualizou os presentes com os números da Satc Negócios, mostrando o crescimento nos últimos meses em todos os programas de inovação da instituição. “Este avanço é resultado do nosso compromisso com a excelência e a constante busca por inovação”, completou.

Certificação de pós-graduação

Durante o evento, o Cobusiness também realizou a entrega dos certificados para os três primeiros formados na especialização de MBI em Análise de Negócios Corporativos. Esta formação é oferecida pelas empresas aos colaboradores que participaram do processo de inovação do Cobusiness. Os novos especialistas são Carlos Roberto Gonçalves Gaspar, Patryck Civiero Elias e Vagner de Souza Machado.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.