Projeto beneficiará jovens de escolas públicas e particulares. Inscrições terminam dia 31.
Com o objetivo de orientar os jovens em relação às expectativas profissionais e pessoais a Administração Municipal de São Ludgero em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores abriu inscrições, gratuitamente, para Coaching Vocacional (Orientação Vocacional). O prazo final para as inscrições é 31 de julho e devem ser feitas com a pedagoga Marlene da Silva na Secretaria de Educação, Cultura e Esportes localizada na Sede Administrativa Municipal.
O projeto “Coaching Vocacional” garante a todos os alunos do terceiro ano que estudam na Escola de Educação Básica de São Ludgero a participação e, ainda, abre 20 vagas para jovens que estudam em instituições de ensino particulares. As sessões para os alunos da EEB São Ludgero acontecerão na própria instituição com datas e horários a serem definidos pela direção. Todos receberão 15 horas presenciais e 5 horas a distância de Coaching Vocacional.
Para os jovens que estudam em instituições privadas serão cinco sessões presenciais que acontecerão no Auditório da Sede Administrativa Municipal, das 13h30min às 16h30min, nos dias 9,16, 23 e 30 de agosto e 6 de setembro.
A pedagoga Marlene da Silva, responsável pelas inscrições, informa que os jovens que não estudam na EEB São Ludgero interessados na orientação devem apresentar cópia do RG e CPF, cópia de comprovante de residência e atestado de frequência da terceira série do Ensino Médio.
A Secretária da Educação, Cultural e Esportes, Sirlene Machado Cunha Joaquim, diz que o investimento para auxiliar os jovens partiu de uma conversa e entendimento entre o Legislativo e o Executivo Municipal. “Será uma oportunidade importante para os jovens e peço que aproveitem ao máximo”, enfatiza.
O projeto “Coaching Vocacional” em São Ludgero será realizado pela coach Paola Oliveira e a abertura oficial acontece no dia 3 de agosto, às 19 horas, no Auditório da Escola de Educação Básica de São Ludgero.
O coaching é um ótimo método de Orientação Vocacional, pois conduz o jovem a descobrir o que realmente interessa, e o que vai atender suas expectativas atuais e futuras, tanto no âmbito profissional como pessoal.
Durante o processo, o jovem será levado, através de questionamentos, a descobrir sua missão de vida e seus valores, ao conhecimento e desenvolvimento de capacidade e habilidades. Nas sessões ele entrará em um processo de autoconhecimento e descobertas do que desperta sua curiosidade, ou seja, aquilo que lhe dará o prazer de realizar.
Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação Município de São Ludgero