Materiais serão utilizados para o desenvolvimento das atividades do Projeto Raízes.
Os mais de 140 Clubes de Mães mantidos pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 18 a 59 anos, estão recebendo as primeiras novidades de 2019. Depois de conhecerem o Projeto Raízes, as participantes estão recebendo um kit para desenvolver as atividades apresentadas e cada grupo ganhou uma máquina de costura.
As entregas estão sendo realizadas pela presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, pela vice dama Robinalva Ferreira, pela conselheira Gladis Sarvalaio e pela coordenadora do departamento Nézia João Pereira. Cada kit contém linhas, tecidos de algodão florais e tecido de saca portuguesa.
Conforme a coordenadora, a iniciativa da Afasc tem por objetivo principal, facilitar as atividades que as monitoras e participantes desenvolvem durante os encontros semanais. “Dessa forma, a Afasc vai proporcionando para essas mulheres qualificação para geração de renda familiar, além de muitos momentos de entretenimento e amizade. Esse ano, com a chegada do Projeto Raízes, além das técnicas que elas já conhecem, elas conhecerão novos métodos de trabalhar com o artesanato e aproveitarão a máquina nova para realizar muitas costuras”, afirma Nézia.
Colaboração: Comunicação AFASC