O aparelho de tomografia e o mamógrafo serão equipamentos inéditos na cidade. Com grande investimento, a Clinivida quer transformar Orleans em Polo da Saúde
A Clinivida traz novidades para Orleans e região na área de saúde. Com um investimento de R$ 3 milhões a clínica comprou três novos equipamentos para realização de exames inéditos na região. Em três meses, os clientes poderão utilizar o aparelho de tomografia, o mamógrafo e um novo raio-x de última geração.
A Clinivida verificou a necessidade de obter equipamentos inéditos para Orleans e região. Com isso, a equipe da clínica visitou uma feira de saúde e conseguiu encontrar os principais aparelhos que a região ainda não tinha. Com a novidade os clientes poderão realizar os exames sem se deslocar até outras cidades, facilitando o acesso à saúde e dando comodidade às pessoas.
Com os três novos equipamentos, o paciente terá o benefício de consultar com o médico e em poucos minutos já ter os exames e resultados para um diagnóstico rápido. Assim, o paciente poderá iniciar o tratamento com rapidez, facilitando sua recuperação.
Aparelho de tomografia computadorizada
O novo tomógrafo irá facilitar a descoberta de doenças e alterações do organismo humano de modo mais rápido e prático. A tomografia computadorizada é, de maneira simples, uma espécie de raio-x que enxerga em 360 graus, gerando imagens em fatias, que podem ser analisadas de qualquer ângulo. O aparelho serve tanto para casos de emergências como para o diagnóstico de lesões ortopédicas e na investigação de doenças, como câncer e AVC.
Além disso, a tomografia ajuda a avaliar traumas cranianos, detecta tumores e processos infecciosos de diferentes órgãos. Sinais importantes de alerta, como hemorragias, aneurismas, perfuração de alças intestinais e até infartos também são detectados com o exame.
Com tantos benefícios, o tomógrafo adquirido pela Clinivida é de última geração e, além de um exame rápido, traz conforto para os pacientes. Por meio de câmeras e um tablet o técnico de radiologia e o médico podem acompanhar o paciente durante todo o exame na própria sala. O novo tomógrafo, além de ter alta qualidade de imagem também tem a dose de radiação reduzida. O novo equipamento adquirido pela Clinivida pretender humanizar e tornar confortável a realização de exames, dando diagnósticos imediatos.
Mamógrafo
O segundo equipamento que o público poderá utilizar na Clinivida é o Mamógrafo. Como o nome já diz, o aparelho faz um exame radiológico para avaliação das mamas, chamado mamografia. Por meio do raio X feito pelo mamógrafo é possível identificar lesões benignas e cânceres, que geralmente se apresentam como nódulos, ou calcificações. O exame é usado para detecção precoce do câncer de mama antes mesmo de ser identificado clinicamente por meio da palpação.
Assim como o tomógrafo, o mamógrafo é um equipamento inédito para Orleans e região. Por meio da radiografia das mamas é possível identificar tumores em fase inicial, aumentando as chances de cura e sobrevida do paciente. O exame usa baixas doses de radiação e produz imagens que trazem informações sobre o interior da glândula mamária e das axilas ajudando a rastrear o câncer de mama.
O equipamento é muito importante para a saúde, principalmente das mulheres, já que o câncer de mama é o que mais afeta mulheres no mundo, cerca de 2,1 milhões. Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos. Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país.
O novo mamógrafo contribui para a prevenção e detecção rápida de anormalidades nas mamas do público de Orleans e região possibilitando a identificação rápida de anormalidades e facilitando o tratamento. O exame precisa ser feito entre as mulheres com idade entre 35 e 40 anos, e serve como base para a avaliação das condições da mama, e assim permitir exames comparativos futuros. Já dos 40 aos 50 anos de idade, a frequência do exame deverá ser definida pelo médico da mulher, conforme a inclusão da paciente no grupo de risco. Depois dos 50 anos de idade, todas as mulheres precisam realizar o exame ao menos uma vez por ano.
Raio-X
O exame de Raio-x procura fraturas nos ossos e também ajuda a identificar males como a pneumonia. Mas há outras indicações, como a avaliação de doenças agudas na região do abdômen, de inflamações a infecções, e do comprometimento do pulmão e das vias aéreas superiores. Dentistas também utilizam a radiografia odontológica para ver melhor como estão os dentes e suas raízes.
O novo equipamento de Raio-x adquirido pela Clinivida terá a melhor qualidade de imagem dos exames, facilitando a análise e diagnóstico pelo médico.
Clínivida
Além das novidades, a Clinivida já oferece vários serviços de atendimento ao público. A clínica já tem disponível para os clientes exames laboratoriais, exames de ultrassom, eletrocardiograma e espirometria. Entre as especialidades médicas, o cliente pode consultar com clínico geral, pediatra, cardiologista, ortopedista, nutricionista, psicóloga, geriatra, optometrista e endocrinologista.
Com experiência de atendimento em saúde, a Clinivida inova e traz os equipamentos inéditos para Orleans e região. O objetivo é dar mais conforto para os clientes e transformar Orleans em um polo de saúde na região. Os equipamentos estão sendo instalados na clínica e nos próximos meses estarão disponíveis para o atendimento ao público.