Geral

Clésio Salvaro estuda o ”passaporte da vacina” para Criciúma

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, conversa nesta terça-feira com o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande sobre a possibilidade de um “passaporte da vacina”.

Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, conversa nesta terça-feira com o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande sobre a possibilidade de um “passaporte da vacina” no município. A hipótese está sob estudos por parte da Secretaria de Saúde mas Salvaro informa que o principal entrave está na fiscalização de uma eventual lei neste sentido.

“Estamos avaliando como seria a fiscalização nesse caso. Porque não tem sentido fazer lei por fazer. É preciso ter condições de fazer cumprir. No caso por exemplo de um restaurante, quem é que vai fiscalizar se a pessoa tem o passaporte da vacina?”, questiona.

Nesta segunda-feira, o prefeito de São Paulo, Recado Nunes, do MDB e de Florianópolis, Gean Loureiro, do DEM, anunciaram o “passaporte da vacina” para entrada em bares, restaurantes e eventos em geral.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Estudo mostra que novo coronavírus consegue infectar neurônios humanos

Próximo passo é saber como essas células são afetadas

Estudo liga covid-19 a aumento de diabetes tipo 1 em crianças

Trabalho foi feito por pesquisadores do Imperial College, de Londres