Política

Clésio Salvaro divide cela com outro preso em Itajaí

A prisão do prefeito foi determinada pela desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, que também autorizou a detenção de outras nove pessoas

Foto: Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), foi preso na terça-feira, dia 3, como parte da segunda fase da Operação Caronte. Atualmente, ele está detido em uma cela de triagem especial no Complexo Penitenciário de Itajaí, onde divide o espaço com outro detento, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP).

O Portal Sul in Foco tentou obter mais detalhes sobre a razão do encaminhamento de Salvaro para Itajaí, mas o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) não autorizou a divulgação dessa informação.

A prisão do prefeito foi determinada pela desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt Schaefer, que também autorizou a detenção de outras nove pessoas em Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul e São José.

A decisão judicial aponta que Salvaro teria usado sua posição política para favorecer empresários ligados a uma organização criminosa. Segundo o despacho, ele teria iniciado processos para alterar a legislação municipal que regulava a concessão dos serviços funerários e editado decretos em benefício desses empresários. A investigação sugere uma possível interferência do prefeito para facilitar a aprovação de leis na Câmara Municipal em favor de interesses privados.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro