Após os resultados da 10ª rodada do Catarinense, Criciúma está garantido entre os oito melhores times da competição. Porém, hoje, a partir das 20 horas, equipe busca a vitória diante do rebaixado Atlético Catarinense para subir na tabela de classificação
Garantido na próxima fase do Campeonato Catarinense, o Criciúma entra em campo hoje, a partir das 20 horas, diante do rebaixado Atlético Catarinense, para tentar melhorar a posição na tabela de classificação. A vaga para a próxima fase foi obtida após os resultados da 10ª rodada da competição, porém, o objetivo do elenco carvoeiro é ficar entre os quatro melhores times da disputa. Isso dará a vantagem de fazer o segundo jogo das quartas de final em casa. “Sabemos da colocação do nosso adversário, mas, como é um grupo de profissionais, nós temos que ter todo o respeito. Sabemos que temos que ganhar para avançar no campeonato com mais confiança. Então, vamos tratar o jogo com muita seriedade, tentar dar o nosso melhor, para conseguir o nosso primeiro objetivo que é ganhar. Consequentemente, vamos nos dar bem na colocação da tabela”, explica o meia Fellipe Mateus.
O jogador ressalta que o Criciúma precisa ter seriedade na partida de hoje para garantir os três pontos. “Precisamos de muita humildade e tranquilidade. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo de amanhã (hoje): pegar uma equipe assim também é muito difícil. Para eles também é um jogo importante, em função da camisa que o Criciúma tem. Então, temos que ter humildade e fazer a nossa parte, tentar envolver eles, dentro de casa, com a ajuda do nosso torcedor, para que a gente possa garantir a vitória e subir ainda mais na tabela”, pontua Fellipe.
Já pensando na próxima fase do Catarinense, o atleta acredita que o Criciúma não deve se preocupar em escolher adversário e, sim, focar em melhorar o desempenho em campo. “Acredito que o Criciúma tem que se preocupar com ele mesmo. Treinar e evoluir cada vez mais. Eu acho que, se a gente tiver o mesmo entrosamento do ano passado, nesse ano, e conseguir evoluir ainda mais, a gente pode pegar qualquer adversário que teremos totais condições de fazer bons jogos e, consequentemente, passar e ir bem no mata-mata”, ressalta.
Time deve ter força máxima para a partida
Mesmo iniciando uma sequência pesada, com três partidas importantes (Atlético Catarinense e Avaí, fechando a primeira fase do Catarinense, e Coritiba, pela Copa do Brasil), o técnico Cláudio Tencati deve mandar a campo o que tem de melhor. “Como são jogos muito importantes, temos que ir com força máxima para tentar usar o elenco da forma que não lesione, mas acredito que a gente tem um bom preparo. A gente tem feito um bom início de temporada, fisicamente, e acho que temos total potencial para poder fazer esses três jogos muito bem, na parte física, e, consequentemente, conseguir os resultados positivos”, explica Fellipe Mateus.
A única dúvida está no meio-campo entre Marcinho e Chrystopher. O treino da tarde de ontem, sob mau tempo, aconteceu no CT Antenor Angeloni e não teve acesso da imprensa. Marcinho vinha sendo titular, mas o volante começou a partida pela Copa do Brasil e agradou. O restante do time deve ser o mesmo que vem jogando, com Fabinho e Éder no ataque.
Após a entrada da dupla, o esquema tático do Tigre foi alterado e Fellipe Mateus passou a ter um papel mais importante ainda em campo. O jogador acredita que está adaptado ao novo sistema e vibra com o sucesso da nova formação. “Como a gente treina variações, às vezes eu jogo mais próximo deles (Fabinho e Éder), outras não tanto, ficando mais atrás. Tem sido uma adaptação mais tranquila, por a gente ter treinado bastante isso. Então, para mim, tem sido uma função que eu não tinha feito ainda, mas, consequentemente, os resultados vieram e isso é o mais importante. Eu posso ajudar em ambas as posições, mas o mais importante é o Criciúma sair vitorioso”, comenta.
Campeonato Catarinense – turno único – 10ª rodada
07/03 (terça-feira) – 20 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Helder; Arilson, Fellipe Mateus, Marcelo Hermes e Marcinho (Chrystopher); Fabinho e Éder. Técnico: Cláudio Tencati
ATLÉTICO CATARINENSE
Sidão; Murilo Xavier, João Renato, Alex Alves e João Consolaro; Vinícius Tsumita, Patrick, João Vitor e Rikelmy; David Batista e Andriw. Técnico: Carlos Pereira
Arbitragem: Diego da Costa Cidral; Auxiliares: Clovis Herdt e Laizi Silva
Com informações do TNSul