Corpo do homem foi encontrado dentro de um carro, às margens de uma rodovia, com vários sinais de agressão, na última segunda-feira (8); suspeito foi preso
Investigações apontam que o autor do homicídio registrado em Garopaba, na última segunda-feira (8), seria um amigo da vítima. O acusado teria atraído o homem até a sua casa após desconfiar que a ex-companheira teria se relacionado com ele.
Acusado era amigo da vítima
De acordo com a Polícia Civil, o suposto autor do homicídio, de 42 anos, na noite de domingo (7), após consumir drogas, teria atraído o amigo, de 56, até a sua casa, nas proximidades da Praia do Siriú. Lá, ele agrediu o homem até a morte com socos, chutes e facadas.
Em seguida, o suspeito teria colocado o corpo da vítima em um veículo e o levado até o local em que foi encontrado, às margens da Rodovia Jovino Piucco, na localidade de Areias de Macacu. Após abandonar o carro, o autor fugiu e levou o celular roubado do amigo.
Ao descobrir a autoria do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, tendo em vista que informações colhidas na cidade davam conta de que ele pretendia fugir de Santa Catarina.
Homem foi localizado com mala de roupas e dinheiro
Com o pedido de prisão preventiva aceito, os policiais civis e militares de Garopaba localizaram o autor do crime perto da meia-noite de terça-feira (9). O indivíduo estava em um veículo rumo à saída de Garopaba, com uma mala de roupas e certa quantidade de dinheiro, o que confirmou a suspeita de que ele buscava fugir.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Imbituba e permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial será remetido ao juízo nos próximos dias.
Com informações do ND+