Saúde

CISAMREC começa responder pelo SVO a partir do dia 25

CISAMREC começa responder pelo SVO a partir do dia 25

Foto: Antonio Rozeng / Comunicação AMREC

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC – CISAMREC começa a responder pela gestão financeira do Serviço de Verificação de Óbito – SVO da região carbonífera, a partir do dia 25. Hoje, o serviço é administrado pelo Município de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O contrato, que vence dia 24 de março, passará a ser administrado pelo Consórcio no dia seguinte por um contrato emergencial de seis meses. Paralelo a isso, será providenciada a licitação do serviço. O contrato emergencial foi assinado nessa quinta-feira (23), pelo presidente do CISAMREC e prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer.

A decisão foi tomada pelos secretários de saúde dos municípios da AMREC em reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde – CIR. Segundo a diretora do CISAMREC, Daníria Souza da Rocha, a prestação deste serviço será um desafio. “Seremos o primeiro Consórcio de Saúde do Estado a gerir este serviço – SVO. Contudo, como é um pleito dos secretários municipais, e por ser o serviço regionalizado, acreditamos que a parceria será bem sucedida”, declarou.

Para o coordenador da Comissão Intergestores Regional de Saúde – CIR e secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela, apesar de pouco conhecido, o SVO é essencial. “O SVO é um serviço que as pessoas só conhecem quando precisam dele por um falecimento de um parente ou amigo. Como o contrato com Criciúma vence este mês, optamos por esta mudança”. Com isso estamos também ampliando o horário de atendimento, passando a atender até às 22 horas”, comentou.

Colaboração: Antonio Rozeng / Comunicação AMREC

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Prefeitos da Amrec realizam reunião e decidem unificar os decretos

Pelo decreto que está sendo reeditado, os mercados funcionam nos fins de semana, assim como os restaurantes, que podem funcionar até às 22h.

Audiência pública nesta sexta-feira discute pedágio em São João do Sul

Prefeitos das 27 cidades da Amesc e da Amrec já enviaram ofício à ANTT repudiando a cobrança em São João do Sul.