Saúde

Cirurgias de catarata são realizadas em mutirão

Os trabalhos, que se iniciaram nesta quinta-feira (15), prosseguirão até o domingo, dia 18, mas os pacientes de Tubarão realizam as cirurgias nos dois primeiros dias.

Foto: Divulgação Decom Tubarão

Por meio de uma parceria entre o Projeto Ver e o governo do estado, pacientes de Tubarão realizam nesta sexta-feira (16) cirurgias de catarata no Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte.

Os trabalhos, que se iniciaram nesta quinta-feira (15), prosseguirão até o domingo, dia 18, mas os pacientes de Tubarão realizam as cirurgias nos dois primeiros dias. Nesta sexta-feira, além das cirurgias do dia, serão atendidos aqueles operados ontem (dia 15), nas consultas de retorno.

O hospital calculou uma movimentação de cerca de 200 pacientes participantes do mutirão, que, junto com os acompanhantes, totalizaram uma circulação de aproximadamente 400 pessoas apenas no primeiro dia.

O objetivo é diminuir de forma considerável a fila de espera para o procedimento, de modo que novos pacientes tenham acesso também ao tratamento.

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)