O grupo Cirquinho do Revirado apresenta neste domingo (2), às 16h, no Sesc Criciúma, o especulo “Arroz e Feijão em Colapso no Sistema”. A peça é gratuita e a montagem foi patrocinada pela Cooperja, com o objetivo de alertar sobre a alimentação saudável.
Segundo o ator Reveraldo Joaquim, que assina a direção do espetáculo, o argumento inicial é o “universo dentro de mim”, tratando de uma forma muito divertida o tema alimentação Para isso, a estética da peça é inspirada nos gibis de HQ, passando a Pop Arte e filme Noir.
“Optamos por esta linguagem para atrair crianças e adolescentes, onde será apresentando na rua e em espaços alternativos”, explica. A peça tem atuação e texto de Adriano Medeiros e Luan Marques Joaquim. Foram convidados para fazer parte deste elenco Bruno Andrade e Priscila Schaucoski, do grupo Cirandela, que assinam as músicas e a sonoplastia do espetáculo. A direção é dos atores Reveraldo Joaquim e Yonara Marques.
Sinopse
Uma sequência de mortes assombra uma cidade. O “colapso no sistema” é visível e ameaçador. Neste universo híbrido, onde o mais difícil é descobrir o verdadeiro vilão, os detetives Caçarola (Arroz) e Feijão, buscam incansavelmente o grande responsável por tantas perdas.
Com músicas, bonecos e elementos cenográficos, os atores mostram de forma divertida “o universo dentro de mim” e a responsabilidade por este corpo, que não é uma máquina, mas um universo cheio de vidas querendo ser bem tratadas nutridas.
Colaboração: Antônio Rozeng