Caminhões acima de 10 toneladas estão proibidos de circularem na área central de Içara. Norma começa a valer nesta quarta-feira
O Núcleo de Transporte e Circulação de Içara (NTC) realiza nesta quarta-feira (15) reunião com empresários e comerciantes da cidade. Em pauta a circulação de caminhões com peso acima de 10 toneladas na área central de Içara. A partir desta quarta-feira (15) a Polícia Militar começa a multar os motoristas que transgredirem a legislação. O encontro acontece às 19h30min, na Câmara de Vereadores.
Na reunião serão abordadas as novas normas. Os motoristas tiveram mais de um mês para se adaptarem as mudanças. “No encontro reforçaremos o pedido para que os empresários e comerciantes orientem seus funcionários sobre o trajeto. Também entregaremos a eles material informativo”, explica o diretor do NTC, Joacir Domingos. “Os pontos de restrição foram sinalizamos. A partir do dia 15 quem descumprir a legislação será multado pela Polícia Militar”, adverte.
Trajeto – Os caminhões que se deslocarem da BR-101 a Criciúma, pela SC-445, devem utilizar o Anel de Contorno Viário em direção à localidade de Primeira Linha com acesso a Criciúma. No sentido contrário, a circulação dos caminhões é permitida somente – no perímetro urbano – até o Distrito Industrial Santos Costa, no Bairro Cristo Rei.
A infração resulta na perda de quatro pontos na carteira e multa a partir de R$ 85,13. Conforme a PM, o peso conferido por meio da descrição obrigatória do Peso Bruto Total (PBT).