Mais cinco homens foram presos ontem (26), em flagrante, por tráfico de entorpecentes, em Tubarão. A ação faz parte de um trabalho intensificado da Polícia Civil por meio de uma força-tarefa iniciada neste mês.
Por volta das 16 horas, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) localizaram no Beco do Quilinho, no bairro Morrotes, cinco homens em atitude suspeita, com idades entre 18 e 27 anos. Eles foram flagrados quando comercializavam drogas.
Com o quinteto, havia aproximadamente 236 gramas de crack, 151 gramas de maconha, 29 gramas de cocaína e R$ 1.391,00 em dinheiro. “Todos os suspeitos possuem várias passagens por tráfico de drogas. Infelizmente, um crime que contribui para a destruição da vida de muitas famílias na região”, lamenta o delegado responsável pela DIC, Rubem Antônio Teston da Silva.
O delegado também destaca que na localidade há muitas famílias e pessoas trabalhadoras que desejam ver o lugar mais seguro e sem a prática do tráfico. “Ao todo, na Cidade Azul, a DIC já prendeu 21 suspeitos nesta força-tarefa.
Somente em 15 dias de investigações no Beco do Quilinho, 16 pessoas foram detidas por tráfico de drogas. Este resultado pode ser mais positivo se a população colaborar por meio de denúncias anônimas, pelos telefones 197 ou 181”, ressalta Rubem.
Com informações do Jornal Notisul