Segundo a Polícia Civil, todas as prisões foram na Cidade Azul e quatro dos presos já tinham antecedentes criminais.
Cinco jovens foram presos preventivamente suspeitos de participarem da tentativa de assalto à agência da cooperativa de crédito Sicredi, do bairro São Martinho, em Tubarão. O crime ocorreu no dia 24 de junho deste ano.
De acordo com o delegado Bruno Martins, os cinco envolvidos foram indiciados por tentativa de latrocínio. Na ocasião, indivíduos armados invadiram a agência, anunciaram o assalto e, ao perceberem a presença da vigilante do banco, efetuaram disparos na direção dela. A vigilante reagiu e os autores fugiram do local sem levar nada.
Após diligências, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil identificou pelo menos cinco suspeitos de terem participação no crime. No dia 10 de agosto, conforme informações do Jornal Diário do Sul, a polícia deflagrou uma operação e deu cumprimento aos mandados de prisão preventiva, além de cumprir outros seis mandados de busca e apreensão.
Os suspeitos foram conduzidos à sede da DIC. Após interrogatório, eles foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão. Segundo a Polícia Civil, todas as prisões foram na Cidade Azul e quatro dos presos já tinham antecedentes criminais. Ainda segundo a polícia, a notícia da prisão só foi divulgada ontem para que as investigações não fossem atrapalhadas. Durante a operação, também foram apreendidas munições.