Quatro homens e uma mulher – com 29, 31, 32 e 36 anos de idade – foram presos e 401 quilos maconha foram apreendidos durante trabalho policial conjunto no posto da Polícia Militar Rodoviária – PMRv do Guatá, em Lauro Müller, na manhã desta quinta-feira (13).
A droga tinha Criciúma como destino e foi avaliada em R$ 250 mil. O resultado da operação é consequência de investigação da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma.
Ela estava em um Citroën C3, que posteriormente constatou-se ser clonado e com registro de roubo no Rio Grande do Sul. Nele, havia dois homens. Outros dois veículos, um Peugeot 207, com um ocupante, e um Ford Fusion, com dois ocupantes, ambos com placas de Criciúma, davam cobertura.
“Já estávamos investigando há algum tempo e tínhamos a informação de que eles estavam na região de Moto Grosso e do Paraná. Recebemos a informação de que ontem à noite eles saíram de Cascavel, no Paraná, e estavam vindo pra cá. Então nesta manhã passamos por eles na serra, fizemos o acompanhamento e os abordamos na Polícia Militar de Lauro Müller”, explicou o delegado Eduardo de Mendonça.
Todos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, receptação e organização criminosa e serão encaminhados ao Presídio Santa Augusta, de Criciúma. A operação também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF.
[soliloquy id="230934"]