Duas operações paralelas – uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar – resultaram na prisão de cinco pessoas na manhã de ontem, em Laguna. Por volta das 6 horas, uma equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro Mato Alto.
Na residência, os policiais localizaram uma caixa de som amplificada, um kit de furadeira, dois aparelhos de celular, um vídeo game, um notebook, uma serra elétrica e dois equipamentos de som automotivos.
Um homem, 20 anos, e uma mulher, 24, foram detidos. O casal já possui antecedentes criminais. Ele por um homicídio ocorrido em Imbituba e a suspeita por prática de estelionato praticado em Criciúma. Com a dupla, a guarnição também apreendeu uma bucha de cocaína.
Segundo o Jornal Notisul, o casal responderá por receptação, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os produtos foram roubados no dia 24 de fevereiro deste ano, em uma residência na Praia do Sol, crime em que os assaltantes ainda devem ser identificados.
No dia do assalto, bandidos armados entraram na casa, anunciaram o assalto, amarraram os moradores e levaram vários objetos e dinheiro. “As diligências prosseguem para localizar os demais objetos roubados e identificar os autores do referido roubo”, informa o delegado da DIC, Rubem José Thomé Filho.