Cerca de 400 pessoas acompanharam a sessão de diplomação no Centro Multiuso Dimas Schlickmann, em São Lugdero
Prefeitos e vereadores de cinco cidades da 44ª Zona Eleitoral do Vale do Braço do Norte foram diplomados na tarde desta sexta-feira (16), em São Ludgero. Cerca de 400 pessoas, entre amigos e familiares dos eleitos das cidades de Grão Pará, São Lugdero, Braço do Norte, Santa Rosa de Lima e Rio Fortuna, ocuparam o Centro Multiuso Dimas Schlickmann.
“Tenho certeza que todos os dias, os senhores refletirão sobre o bom e o mau caminho. Que vocês tenham boas decisões. Imagino a dificuldade para vocês gestores em administrar as cidades com esta situação de crise no país. Desejo muita luz e paz, luz e força para que consigam trabalhar com muito afinco e façam boas escolhas Que o nosso pais tome um caminho que traga mais dignidade e educação a todos”, enalteceu o juiz eleitoral Klaus Corrêa de Souza, ao lado da promotora eleitoral da comarca, Marcela Hülse Oliveira.
Todos os vereadores foram chamados nominalmente para receberem o diploma. Os vereadores mais votados fizeram o uso da palavra. “Momento muito importante em minha vida. Agradeço mais uma vez todos os 1.211 votos que recebi. A partir de janeiro vamos trabalhar muito em prol do nosso município”, destacou o vereador mais votado em Braço do Norte, Israel de Souza (PMDB).
Por São Ludgero, o vereador mais votado foi Alexandre Pereira (PMDB), com 744 votos, e falou em nome dos demais. “Para essas presentes e futuras gerações, trabalharemos com ética, moral, disciplina e responsabilidade. Tenho certeza que cada um dos vereadores estão se sentindo mais gratos e responsáveis”, lembrou.
De Braço do Norte, o prefeito Roberto Kuerten Marcelino, o Betinho, (PSD) junto ao vice Ronaldo Fornaza (PP), recebeu o diploma e enalteceu o compromisso com a população da cidade no qual foram eleitos. “A dificuldade do pais não é diferente dos municípios, tanto a questão financeira quanto a forma de governar. Esse sim será o grande desafio. Teremos que trabalhar unidos e focados para representar aqueles que não estavam tão contentes com a situação do nosso país”, destaca Betinho
Junto ao vice-prefeito Ibanêis Lembeck (PMDB), o prefeito reeleito de São Lugdero Volnei Weber (PMDB) lembrou que manterá sua forma de governar e repudiou a corrupção. “Faremos gestão pública com seriedade e transparência, respeitando e aplicando bem o dinheiro público, não compactuando com falcatruas e trabalhando muito para continuar honrando cada família da nossa cidade”, lembrou.
E todas as cidades, a posse acontece no dia 01 de janeiro de 2017, mas em locais e horários diferentes. Em Braço do Norte, o ato será realizado às 17 horas no Salão Paroquial da Igreja Matriz. Já em São Ludgero, o ato está marcado para às 10 horas, na Câmara de Vereadores.
[soliloquy id=”201604″]