A Defesa Civil informou que algumas cidades do Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste podem ter temporais isolados com riscos de granizo e alagamentos; veja as cidades;
Após a tarde de quinta-feira (12) iniciar com nebulosidade devido à aproximação de uma frente fria, principalmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, a Defesa Civil emitiu aviso de atenção para temporais com raios, rajadas de vento, granizo e alagamentos em cidades das regiões Extremo-Oeste, Oeste e Meio-Oeste, nas próximas horas.
Conforme a meteorologista da Defesa Civil, Ana Luiza Dors Wilke, áreas do Extremo-Oeste e do Oeste catarinense já registram chuva, onde o vento começa a virar de sul, mas devido aos ventos que ainda sopram de quadrante norte na maioria do estado, ainda se observa uma grande quantidade de fumaça na atmosfera.
Segundo ela, as temperaturas variam entre 18 e 25 °C nas áreas costeiras e de divisa com o Rio Grande do Sul e marcam entre 25 e 33 °C nas demais áreas. “Nas próximas horas, a chuva deve intensificar nas áreas próximas ao estado vizinho”, avisa a meteorologista.
O risco associado às chuvas é baixo a moderado, e localmente alto para ocorrências como desidratação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias, o que também pode ser intensificado pela presença da fumaça.
Quais cidades podem ter temporais nas próximas horas em SC?
- São Miguel do Oeste
- Bandeirante
- Flor do Sertão
- Maravilha
- Iraceminha
- Cunha Porã
- Belmonte
- Descanso
- Saudades
- Cunhataí
- Iporã do Oeste
- Tunápolis
- São João do Oeste
- Mondaí
- Itapiranga
- Caibi
- Palmitos
- São Carlos
- Riqueza
- Águas de Chapecó
- São Carlos
Chuva preta em Santa Catarina
Vídeos que circularam na internet com a temida chuva preta em diversas cidades do Rio Grande do Sul e do Uruguai durante a semana. Conforme a previsão indicava, o fenômeno chegou ao estado catarinense e moradores registraram o fenômeno na região Oeste nesta quinta-feira (12).
Com informações do ND+