Tecnologia

Cidade do Conhecimento Satc: projeto avança para segunda etapa com debates sobre cibersegurança

Reuniões entre empresas parceiras e a israelense Basecamp também estão sendo realizadas para avaliar novas possibilidades de negócios

Foto: Divulgação

Os desafios enfrentados na área de Cibersegurança foram pauta de uma roda de conversas liderada pela Satc com profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI). A ideia, com esse bate-papo inicial, foi entender as necessidades existentes nas empresas para começar a pensar em soluções de segurança da informação, que podem ser implementadas no projeto Cidade do Conhecimento. Participaram do encontro, representantes de empresas da região desenvolvedoras de tecnologias, profissionais da Satc e estudantes da instituição.

O encontro contou com a presença do diretor de Tecnologia da empresa israelense Basecamp, David Shemesh, que apresentou cases de projetos realizados em Israel e que podem suprir necessidades do Brasil. “No Brasil, ainda não existe um desenvolvimento muito aprofundado sobre cibersegurança. O que a gente quer é culminar forças entre a Satc e Israel para começar a desenvolver iniciativas em conjuntos”, destacou.

Para o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, essa é uma parceria que pode beneficiar as empresas da região, já que um dos pilares do projeto Cidade do Conhecimento é a cibersegurança. “A segurança da informação serve para proteger as empresas, mas ao redor disso, existe uma vasta questão de tecnologia envolvida que pode transformar um ecossistema”, ressaltou De Lucca.

Andamento da Cidade do Conhecimento

O encontro sobre cibersegurança fez parte da agenda que o representante da Basecamp está cumprindo no Brasil durante esta semana. E a agenda faz parte da segunda etapa da construção do projeto Cidade do Conhecimento. Além disso, durante esses dias, estão sendo realizados encontros em empresas parceiras e apresentadas novas possibilidades de negócios.

No início desta semana, foram apresentados também os vencedores do concurso arquitetônico para decidir os responsáveis pelo projeto da construção de um novo prédio, que vai fazer parte do distrito de inovação desenvolvido pela Satc. No projeto consta ainda, a construção de uma ponte, que vai ligar o Centro Tecnológico da Satc ao centro de eventos AM Master Hall.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável