Clima

Ciclone posicionado no oceano provoca rajadas de vento na região neste sábado

Foto: Willian Ricardo/ND

A manhã deste sábado, dia 1º foi de  de abri, foi de predomínio de sol e variação de nuvens em todo o Estado. O ciclone extratropical posicionado no oceano próximo à costa do litoral Sul do Brasil, provoca rajadas de vento de direção sul/sudeste de intensidade moderada (entre 45 e 65 km/h) do Litoral Sul ao Baixo Vale do Itajaí, com rajadas pontualmente fortes em Laguna, onde a estação meteorológica chegou a registrar rajadas de 84 km/h no início da manhã.

Nas próximas horas a tendência é de que as rajadas de vento persistam ao longo da tarde e aumentem de intensidade também em áreas litorâneas mais ao norte do Estado, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

À tarde as temperaturas máximas ficam mais baixas que os dias anteriores e variam de 22 a 25°C na maior parte do Estado, com exceção do Oeste onde se aproximam dos 29°C. Com a chegada do ar mais frio no decorrer do dia, as temperaturas mínimas devem ocorrer durante a noite, oscilando em torno dos 6°C na Serra, de 8 a 13°C nos planaltos e Meio-Oeste e de 13 a 18°C nas demais regiões.

O vento predomina da direção sul, com intensidade moderada (30 a 40 km/h) e com rajadas de 60 a 80 km/h no litoral e cidades próximas. O risco é moderado para danos relacionados aos ventos no litoral e áreas próximas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O mar fica muito agitado em todo litoral, com ondas de direção sul e altura entre 2,5 e 3,0m, com picos de 3,5m próximos da costa. O risco é moderado para ocorrências relacionadas à agitação marítima e ressaca.

Notícias Relacionadas

Rompimento de lagoa provoca destruição em localidade de município do Alto Vale do Itajaí

Meleiro e Balneário Gaivota avaliam prejuízos materiais causados por passagem de ciclone

Defesa Civil alerta para chegada de ciclone extratropical neste domingo na região

Depois da chuva, frio intenso deve chegar a Santa Catarina a partir desta quinta-feira