Geral

Ciclone extratropical traz rajadas de vento de até 70 km/h para SC

Defesa Civil monitora a previsão do tempo para as próximas horas

Foto: Defesa Civil de Joinville/ Divulgação/ ND

A Defesa Civil de Joinville monitora a previsão do tempo que indica vento forte entre a manhã desta segunda-feira e a noite de terça-feira (14). A orientação é que as pessoas fiquem atentas, pois essa condição climática pode chegar ainda durante a madrugada.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

O sistema é em decorrência de um ciclone extratropical no mar, próximo à costa do Sul do Brasil. O vento sopra com velocidade média de 15 a 25 km/h e com rajadas que devem oscilar entre 45 e 70 km/h. O risco é moderado na região de Joinville para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.

A recomendação é que os moradores acompanhem as atualizações emitidas pela Defesa Civil estadual. Para receber as mensagens em tempo real no celular, basta enviar o CEP da residência para o número 40199, por mensagem de texto (SMS). O serviço é gratuito e administrado pela Defesa Civil estadual.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Em caso de vento forte, os moradores devem buscar um lugar seguro para se proteger, longe de placas, árvores ou objetos que possam ser arremessados com o vento. Outra recomendação é ficar longe de janelas nas residências.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Rajadas de vento de até 70 km/h atingem litoral; previsão é de queda na temperatura

O mar também fica agitado com altura de onda de 2 a 2,5 metros próximo à costa.

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Atingidos pelo ciclone já podem solicitar liberação de FGTS Saque Calamidade em Lauro Müller

A data limite para o saque é 20 de outubro de 2020.