Geral

Ciclone vai provocar temporais com ventos fortes e chance de enxurradas no Natal em SC

Risco é alto para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais no Oeste, Serra e Sul.

Foto: Divulgação

A formação de um ciclone extratropical perto da costa do Rio Grande do Sul, acompanhada de uma frente fria, vai causar temporais e ventos fortes em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil, a instabilidade tem início entre a noite deste domingo, 24, e a madrugada de segunda-feira, 25.

O risco é alto para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas pontuais no Oeste, Serra e Sul. A chuva tem início ainda neste domingo, mas a partir da manhã de segunda chegará com mais força. Os ventos podem ficar entre 50 km/h até 70 km/h.

Na terça-feira, 26, a frente fria se afasta e o tempo volta a ficar firme em todas as regiões. As temperaturas também sobem e podem passar dos 30ºC no Oeste.

Foto: Defesa Civil SC

Com informações do G1 SC

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Sexta-feira tem sol em SC; tempo muda no fim de semana

Sábado deve ter chuva em algumas regiões. No domingo, chega uma massa de ar frio.

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)