Geral

Ciclista morre subindo a Serra do Rio do Rastro

Homem teve uma parada cardiorrespiratória durante subida da SC-390.

Divulgação

Um homem, de 56 anos, faleceu enquanto pedalava na subida da Serra do Rio do Rastro, SC-390, na manhã deste domingo (14). O homem teve uma parada cardiorrespiratória durante a prática da atividade, uma equipe médica tentou reanimar a vítima, entretanto, ela não resistiu.

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER e por profissionais de saúde do SARASUL, foi acionada por volta das 10h, pela regulação do SAMU para prestar apoio a sua Unidade de Suporte Básico de Lauro Müller ao atendimento do homem. Devido ao local de difícil acesso, a aeronave pairou próximo a mureta de proteção para descida da equipe médica. O atendimento, seguindo todo o protocolo de reanimação cardiopulmonar, ocorreu por mais de 30 minutos, no entanto o paciente manteve-se sem sinais vitais, sendo constatada a morte no local.

Com informações do site SCC10

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Motociclista embriagado atinge ciclista na SC-370, em Gravatal

Condutor da moto também não era habilitado. Vítimas foram conduzidas para hospitais da região. Acidente aconteceu no fim de tarde desta quinta (12).

Tráfego na Serra do Rio do Rastro será liberado a partir das 12h de sábado nos finais de semana de agosto

A alteração no trânsito seguirá até o fim da obra, prevista para maio de 2021, e é necessária para garantir a segurança dos usuários da SC-390 durante o período de intervenções.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.