Geral

Ciclista gaúcho percorre mais de 300 quilômetros para conhecer a Serra do Rio do Rastro

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Foto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco

Nem mesmo as altas temperaturas dos últimos dias na região foram capazes de adiar a aventura do ciclista Paulo Régis Paim Alves, de 53 anos. Morador do município de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, o esportista nas horas vagas, passou na tarde desta segunda-feira (10) pela cidade de Orleans, com destino a Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Casado, pai de dois filhos, Paulo é cabelereiro há 28 anos. Sempre gostou de pedalar, e agora nas férias, resolveu conhecer um pouco mais o Estado de Santa Catarina. “Aqui tem vários cartões postais. Conheço várias outras cidades. Mas a Serra do Rio do Rastro é minha primeira vez pedalando”, destaca.

A aventura começou na manhã de ontem (9) por volta das 5h30min na cidade onde mora. Encima de uma bicicleta modelo Surly – Long Haul Trucker, Alves diz que pretende voltar para casa dentro de dois ou três dias. “Subirei a Serra na manhã desta terça-feira. Lugar lindo que traz uma força positiva diferente”, pontua. Essa já é sua sexta viagem acima de 400 quilômetros de distância.

O ciclista realiza paradas para almoço, reidratação e lanche. O descanso é feito a cada 60 quilômetros. A maior dificuldade encontrada é o calor. “É muito quente. Lá em Cachoeirinha também tem dias de 40ºC. O verão está rigoroso demais esse ano. Mas tudo vai certo. Estou bem preparado para concluir minha viagem”, finaliza.

A próxima viagem do aventureiro será para Montevidéu, no Uruguai. Ainda sem data confirmada por ele. 

Texto: Ariel Rodrigues/Sul in Foco