Após uma quarta com termômetros perto dos 40ºC, o fim de tarde chegou com raios, trovoadas e muita água.
A chuva de verão que caiu na Cidade Azul e municípios vizinhos hoje, por quase duas horas em algumas localidades, deixou diversas ruas alagadas, centenas de unidades consumidoras sem energia elétrica, resultou em queda do sinal da internet e de telefonia móvel, além de gerar um trânsito lento nas rodovias e alertar novamente grande apreensão nos moradores da Amurel.
Faz seis dias que uma das maiores enxurradas já registradas nos últimos meses no Sul do Estado (Alerta Vermelho emitido na semana passada pela Defesa Civil estadual), que ocasionou uma série de estragos na região, principalmente em Laguna, aonde chegou a ser decretada, nesta terça-feira, Situação de Emergência assinada pelo prefeito Mauro Candemil (PMDB). Conforme informações do Jornal Notisul, agora, os problemas que estavam quase todos solucionados, como a cratera aberta no calçadão do Mar Grosso, na Cidade Juliana, que estava sendo tampada.
A chuva torrencial de hoje fez redobrar a atenção dos motoristas trafegavam pela BR-101, mais especificamente entre a igrejinha da região do Sertão da Estiva, entre Pescaria e Capivari e o viaduto de acesso à Cidade Termelétrica (próximo à Engie Brasil), onde houve acúmulo significativo de água nas quatro pistas. O perigo de aquaplanagem era muito grande. Um carro pifou no meio da pista e quase provocou um engavetamento. Um acidente chegou a ser registrado em Capivari de Baixo.