A questão é que há chance de temporais, mas principalmente de altos volumes de chuva.
A passagem de uma frente fria – sistema de chuva – e a pressão do ar que diminui muito a partir dos países vizinhos, irão criar um dia de nuvens e chuva. A questão é que há chance de temporais, mas principalmente de altos volumes de chuva. Localmente a chuva do mês de maio só sábado.
As regiões que têm mais chances são Oeste e Meio Oeste. Nas outras regiões há possibilidade, mas menor.
As temperaturas sobem um pouco mais do Litoral para o Vale e Norte, onde teremos momentos apenas nublados. Previsão de algo entre 23 e 25°C.
Para quem está no Planalto Norte, Serra e Oeste um dia frio com 18 a 20°C à tarde.
Mudanças no domingo
Para o dia das mães, domingo (12), a chuva já fica muito pontual. Ainda há chance de ocorrer, mas posso dizer que boa parte do dia é só nublado com algumas aberturas. Um dia ameno para frio, sobretudo no Planalto Norte, Serra e Oeste.
Não que as temperaturas do amanhecer fiquem muito baixas, mas porque as máximas da tarde não sobem muito. Previsão de 20 a 22°C em muitas cidades.
Retorno da chuva
Na segunda as nuvens vão continuar pelo Estado novamente com previsão de chuva. Há possibilidade de ser localmente forte. Ela só ocorre bem isolada e mais fraca no Oeste.
Semana de outono/inverno
Importante destacar que a semana que vem deverá ter temperaturas baixas. No início da semana as mínimas do amanhecer até não baixam tanto, mas as máximas da tarde não sobem muito. Condição que irá trazer um pouco de frio.
Com o passar da semana, o sol aparecendo, as temperaturas do amanhecer ficarão menores. Teremos frio. Nada rigoroso de inverno, mas já sentiremos uma prévia.
Com informações do site NSC/Leandro Puchalski