Araranguá foi uma das que mais sofreu. Na cidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma família que não conseguia sair de casa.
A forte chuva que caiu sobre a região Sul, na tarde deste domingo (4), causou pontos de alagamento em Araranguá, Criciúma, Içara, Urussanga, Treviso, Siderópolis e Lauro Müller. Na Cidade das Avenidas, o Corpo de Bombeiros foi acionado junto à Defesa Civil para auxiliar uma família a levantar os móveis de casa, que segundo informações dos bombeiros, estava com água pelo joelho.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil de Araranguá, José Hilson Sasso, a água chegou a atingir 50 cm em alguns pontos, invadindo casas, comércios e causando a perda de alguns móveis. “Nós estamos viabilizando alguns recursos para a realização de macrodregem, o que deve evitar estes problemas. Os projetos já foram encaminhados e estamos no aguardo de respostas”, destaca Sasso.
Centenário alagada
Em Criciúma, a precipitação durou menos de vinte minutos, mas foi suficiente para alagar pontos na Avenida Centenário. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Dioni Borba, as nuvens que passaram pela cidade trouxeram grande volume de precipitação, devido a um encontro de uma frente fria com o ar quente e abafado que predominava na região.
Já em Içara, segundo informações do portal OIçara, algumas ruas centrais também sofreram com os alagamentos. A Rua Procópio Lima, um dos pontos mais problemáticos da cidade, ficou encoberta pela água.
Com informações do Portal DN Sul
Criciúma – Fotos: Lucas Colombo / DN
[soliloquy id="263483"]
Siderópolis – Fotos: Divulgação
[soliloquy id="263490"]