A chuva torrencial iniciou na cidade às 19 horas
Dezenas de ruas de Criciúma ficaram alagadas na noite desta segunda-feira (13), por conta da chuva torrencial que incidiu na cidade. Como resultado, áreas interditadas e ruas que ligam bairros completamente alagadas, o que impediu o trânsito dos veículos e causou congestionamentos. Os alagamentos concentraram-se no cruzamento da rua Álvaro Catão com Araranguá, rua Joaquim Nabuco na altura do restaurante Saikô, rua Dolário dos Santos com Abílio Paulo, entorno da praça Domênico Sônego, rua Henrique Lage com avenida Centenário e Venceslau Brás. Ao longo da avenida Centenário, pontos de alagamentos e muitas poças na pista.
Um ponto "tradicional" de alagamento, os fundos da rodoviária – rua Gonçalves Ledo – e esquina da faculdade Esucri, chegou a formar correnteza. Alguns motociclistas e motoristas de carros de passeio arriscaram-se a atravessar as áreas alagadas.Conforme informações repassadas pelos ouvintes ao repórter Denis Luciano, da Rádio Eldorado, o rio Criciúma começou a transbordar na altura do bairro Santo Antônio.
Segundo o site Engeplus, por conta da pista alagada em frente a rodoviária, na avenida Centenário, os carros usaram a pista dos ânibus amarelinhos. Conforme a coordenadora da Defesa Civil em Criciúma, Ângela Melo, não há registros, ainda, de isolamento de famílias. A Defesa Civil socorreu um motorista que ficou ilhado na rua João Cechinel; ele teria tentado passar com seu carro pela água e não conseguiu.
[soliloquy id=”52750″]