A chuva forte neste véspera de Natal deixou pelo menos 30 mil unidades consumidoras sem energia em Santa Catarina. A Grande Florianópolis, o Vale e o Alto Vale são as regiões mais afetadas.
No final da tarde desta quinta-feira, pancadas de chuva provocaram alagamentos em Joinville e deixaram 5 mil unidades sem energia.
Conforme a Celesc, em dias de descargas atmosféricas intensas o sistema se desliga automaticamente por autoproteção ou quando atingindo por árvores ou objetos lançados sobre a rede, explicou a Assessora da companhia, Lau Macarini.
Equipes ficarão em deslocamento para localizar o problema e restabelecer o fornecimento gradativamente durante a madrugada. A Defesa Civil Estadual e a Epagri alertam para risco de mais descargas elétricas e de temporais com granizo em todas as regiões do Estado.
Durante a madrugada, as rajadas de vento podem chegar a 60 km/h, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Sul de Santa Catarina. Mas o panorama deve melhorar ao longo desta sexta-feira.
Conforme a meteorologista do Grupo RBS, Bianca Souza o dia começa com algumas nuvens, mas tem boas aberturas de sol pela manhã.Durante a tarde, entretanto, o abafamento e o calor aumentam as chances de chuva e a noite deve ser marcada por pancadas fortes.
Diário Catarinense