Um temporal atingiu a região de Criciúma nesta tarde de terça-feira (24) deixando estragos pela localidade. Chuva e ventos fortes foram registrados culminando em queda de árvores, alagamentos em diferentes pontos da cidade, destelhamentos e instituições danificadas. Conforme o coordenador da Defesa Civil municipal, Pedro Andrino de Jesus, um coqueiro caiu na Avenida Centenário, perto ao bairro Santo Antônio.
Também próximo ao local, uma árvore tombou em uma casa e em um carro, na Rua Imigrante Venzson, Pinheirinho. As escolas municipais Ludovico Coccolo, no bairro São Luiz, Linus João Rech, no Paraíso, José Cesário, no Nossa Senhora da Salete e Dionizio Miliolli, na Próspera, ficaram alagadas ou danificadas pelo temporal. As equipes de Defesa Civil e de Infraestrutura estiveram nas instituições para agilizar o atendimento. A Secretária de Educação, Geovana Benedet Zanette, também fez a vistoria nos locais mais afetados.
Devido aos estragos, as escolas Ludovico Coccolo e Linus João Rech suspenderam as aulas desta quarta-feira (24). A Defesa também registrou casos de destelhamentos. Uma casa na região da grande Santa Luzia, ao lado da Intendência, e outra no bairro Vera Cruz ficaram parcialmente destelhadas. O prédio onde se instala o Sistema Único de Saúde (SAMU), também destelhou e medicamentos que estavam no almoxarifado ficaram danificados pela chuva.
Colaboração: Denise Possebon
[soliloquy id=”110697″]