A cidade de Nova Veneza foi novamente castigada pelas chuvas no início da noite desta segunda-feira (13). As ruas Cesare Tibaldeschi e Antonio Remor, no centro, foram as mais afetadas e ficaram completamente alagadas, dificultando o tráfego dos veículos pequenos. A Secretaria de Obras e a Defesa Civil monitoram a situação.
O prefeito Evandro Gava percorre neste momento a cidade, e alerta para a água em várias ruas do centro, no Distrito de Caravaggio e no Bairro Baixada. A rodovia que liga São Bento Alto a Rio Cedro Alto está com o trânsito totalmente interrompido. “Acreditamos que o pior momento passou, mas vamos continuar monitorando o nível dos rios que já estão todos no limite”, pontua. Informações podem ser repassadas pelo telefone (48) 8851-3389.
Drenagem amenizará problema
Os moradores da Rua Cesare Tibaldeschi, no centro da cidade, em breve não serão mais afetados pela água das chuvas. Isso porque a prefeitura de Nova Veneza já adquiriu os drenos para ampliar o escoamento do canal que corta o Terminal Rodoviário. “Serão colocados tubos de metro, facilitando assim o escoamento das chuvas, e acabando com os alagamentos na rua principal e adjacências”, antecipa o prefeito Evandro Gava. Ele lembra que no primeiro ano de mandato a administração realizou investimentos altos em drenagens em vários bairros de Nova Veneza para minimizar alagamentos causados pelas chuvas.
[soliloquy id=”52769″]