A forte chuva de granizo ocorrida no final da tarde dessa terça-feira (12) em Laguna causou estragos em algumas secretarias municipais da prefeitura. Além do gabinete do prefeito e vice-prefeita, secretaria de comunicação social, procuradoria jurídica, também houve muitos prejuízos na secretaria de saúde.
As pedras do granizo entupiram as calhas da cobertura e a água invadiu a parte interna de todo o prédio da saúde, prejudicando móveis, eletrônicos e divisórias. O atendimento ao público não está sendo realizado durante o dia de hoje (13).
Servidores municipais com auxílio da equipe da Fundação Irmã Vera estão secando o espaço e retirando o que pode ser recuperado. A empresa que presta assistência técnica em informática deve providenciar a troca de equipamentos eletrônicos como impressoras e computadores.
“Todos os equipamentos da sala de audiovisual foram perdidos. Nossa preocupação também é com os móveis e divisórias que estão molhados. A secretaria ficou embaixo d`agua”, disse o secretário de saúde Felipe Remor.
O gestor ainda salientou que mesmo sem atendimento à população, a secretaria está preocupada em manter os serviços que não podem parar, como transporte de pacientes para a capital e encaminhamento de exames de alta complexidade, além de serviços de urgência.
O setor jurídico da pasta já providenciou uma notificação formal ao proprietário do imóvel onde funciona a secretaria. Os problemas causados no espaço físico foram apresentados. “Ainda não sabemos se vamos mudar de lugar. Já nos ofereceram provisoriamente salas no segundo andar do centro administrativo Tordesilhas. Assim que definirmos um local isso será comunicado”, destacou Remor.