Segundo bombeiros, quatro residências foram atingidas pelo temporal. Chuva durou cerca de 10 minutos e pedras acumularam, no Oeste de SC
Uma forte chuva de granizo atingiu o município de Curitibanos, no Oeste de Santa Catarina, na tarde de domingo (22). Pelo menos cinco casas tiveram os telhados danificados, conforme os bombeiros, ninguém ficou ferido. Ventos fortes também foram registrados.
Segundo o G1 SC, a chuva que começou por volta das 16h30, durou pouco mais de 10 minutos e as pedras acumularam em algumas localidades.
O Corpo de Bombeiros Militar de Curitibanos registrou ocorrências em pelo menos cinco casas. Em quatro delas os telhados foram quebrados e em uma delas houve alagamento.
Os bombeiros também afirmaram que após as pedras, a chuva durou cerca de 10 minutos e as casas destelhadas tiveram os móveis molhados. Os bairros São José, Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida foram os mais afetados.
De acordo com a Defesa Civil, 80% da cidade foi atingida, sendo que algumas casas foram alagadas. Além das pedras de gelo e da chuva, ventos também foram registrados e derrubaram placas e algumas árvores.
Uma hora após a chuva ainda havia gelo acumulado nas ruas. Foram distribuídas lonas para cinco casas devido à quebra das telhas pelas pedras de gelo que tinham de 3 a 5 cm.
Segundo os bombeiros, as pedras não chegaram a danificar carros estacionados nas ruas.