Segundo o Samae, é necessário a compreensão dos consumidores e evitar o desperdício de água
A principal adutora que abastece o município de Morro da Fumaça foi rompida durante a madrugada desta quinta-feira, dia 1°, devido a chuva na Estação de Tratamento de Água (ETA) na comunidade de Rio Vargedo, em Treze de Maio. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) já trabalha desde o rompimento para consertar os estragos.
O Centro de Morro da Fumaça, Linha Anta e o bairro Esplanada, em Içara, podem ter o abastecimento afetado. Segundo o Samae, é necessário a compreensão dos consumidores e evitar o desperdício de água.
10 desalojados e três desabrigados devido às chuvas em Morro da Fumaça
Devido às chuvas, quatro adultos e seis crianças estão desalojadas, tendo que ir para casa de parentes, e outros três adultos desabrigados em Estação Cocal. Vários bairros registram alagamentos e a Defesa Civil segue monitorando as situações.
O nível dos rios subiu rapidamente desde a noite desta última quarta-feira, dia 30, já que em 24 horas foram registrados 144 milímetros de chuva. O Governo Municipal está preparando um abrigo para receber necessitados caso a situação se agrave
Com informações do TNSul