Geral

Chuva causa estragos na região

Os acumulados registrados em algumas cidades chegaram próximos ao que normalmente chove no mês inteiro.

Foto: Portal ClickSul / Divulgação / Notisul

Foto: Portal ClickSul / Divulgação / Notisul

A forte chuva que atingiu Santa Catarina entre a tarde deste sábado e madrugada de ontem deixou estragos em diversas cidades do estado. Os acumulados registrados em algumas cidades chegaram próximos ao que normalmente chove no mês inteiro.

Conforme os dados da Defesa Civil, em Imbituba foi registrado 102 milímetros (mm) de chuva. Houve pontos de alagamento em diversas ruas nos bairros Centro, Nova Brasília, Vila Nova, Vila Alvorada, Paes Leme, Sambaqui, Ibiraquera, Vila Santo Antonio e Porto da Vila. Neste último, os representantes do órgão falaram que por inexistência de drenagem pluvial a água invadiu uma residência. Não houve necessidade de retirar de pessoas das casas.

Segundo o site Notisul, com a grande quantidade de chuva, foi emitido um alerta para risco de deslizamento em alguns municípios, entre eles, Santa Rosa de Lima, que choveu 90mm no mesmo período.

Em Laguna, a chuva com intensidade forte arrancou quase todas as lajotas da estrada de acesso entre a Praia do Cardoso e o Farol de Santa Marta na noite de sábado. Conforme o empresário João Baiuka não foram registrados danos graves nas residências da comunidade. “Foi uma tempestade atípica, mesmo para esta época do ano”, define João. “As pessoas devem ficar atentas pois para subir ou descer o Morro do Cardoso é possível somente pelo desvio”, alerta.