A chuva que chega ao Sul do Estado já contabiliza os primeiros prejuízos. Em Tubarão, a Rua Manoel Miguel Bittencourt, no bairro Humaitá, ficou totalmente alagada e uma criança ficou ferida. Casas e veículos foram afetados.
“A chuva chegou em forma de pancada e forte. Invadiu casas e deixou o filho da minha vizinha ferido. Um buraco se abriu no chão do quintal de casa quando o garoto retirava um cachorro. Ele teve a perna sugada e sofreu ferimentos leves na coxa”, relata a cabeleireira Nadina Ramos.
Ainda em Tubarão, segundo a Defesa Civil Regional, outros pontos de alagamentos foram registrados como no bairro Humaitá de Cima e parte do Centro, onde foi registrado o desabamento de uma garagem.
“Estes locais já tem histórico de alagamento, mas estamos monitorando e mantendo contato junto aos órgãos municipais. Identificamos que o núcleo de chuva intensa está se deslocando para o mar, o que leva a crer que o volume maior de chuva aconteça sobre o oceano”, informa o coordenador Anderson Martins Cardoso.
Chuva intensa também foi registrada em algumas cidades do Vale do Braço do Norte, mas sem ocorrências de possíveis estragos ou vítimas até então, segundo a Defesa Civil da Regional de Tubarão.
Já na região carbonífera, segundo o coordenador da Defesa Civil Rosinei da Silveira, a situação de momento era considerada normal. “Tivermos registro de chuva intensa nas cidades de Morro da Fumaça e Içara, mas sem ocorrências de alagamentos ou vitimas”, ressalta.
A Defesa Civil continua em alerta e se coloca a disposição da população pelo telefone 199 (Defesa Civil), 193 (Corpo de Bombeiros) ou 190 (Polícia Militar).
O Portal Sul In Foco acompanha a situação das chuvas na região e amplia mais informações a qualquer momento.
[soliloquy id=”171348″]