Os alunos da disciplina Pintura Automotiva, do curso de Mecânica Automotiva da Satc, participam da restauração de um Chevrolet Bel Air de 1956. A iniciativa é uma parceria entre a Bemil Tintas, que disponibiliza técnicos para o curso e a Relicar, que cedeu o carro.
A ideia é restaurar o veículo, que estava em desuso, testar novas tintas e transmitir aprendizado prático aos alunos. Thiago Magro, da Bemil Tintas, considera a experiência positiva para todos os envolvidos. “Nós vamos poder apresentar alguns tipos de tintas e produtos para controle de corrosão, enquanto a Relicar terá seu carro restaurado e o curso da Satc aulas práticas”, frisa.
Os alunos atuarão direta e indiretamente no processo, observando desde a etapa prévia, de preparação da superfície, até a pintura e procedimentos anti-corrosão.
“Para nós é uma ótima oportunidade de aprendizado, em que poderemos executar um grande projeto com os alunos. A Bemil sempre forneceu materiais e profissionais para nossas aulas”, disse o coordenador do curso de Manutenção Automotiva, Sérgio Siqueira.
O Bel Air foi um modelo produzido em série pela Chevrolet entre 1953 e 1975. Hoje é figura constante em garagens de colecionadores.
Colaboração: Portal Satc