Mais de 400 pessoas participaram neste sábado, 18, do lançamento da campanha Todos Unesc, com chapa formada pelos professores Gildo Volpato e Márcio Fiori. A chapa é a única que concorre à reitoria da Universidade nas eleições maracadas para o dia 05 de junho.
Durante o evento, o professor Gildo Volpato, candidato à reeleição, lembrou o desafios enfrentados durante os últimos quatro anos, principalmente com a devolução do Hospital Regional de Araranguá pela Fucri, mantenedora da Unesc, e o acerto de contas do Imposto de Renda com o Governo Federal . "Todo gestor sabe como é bom contratar e como é triste demitir", disse Volpato, relembrando que a demissão de 320 pessoas do Hospital e outras 110 da própria Unesc. "Naquele momento, a reeleição estava comprometida, mas a Unesc tinha que estar em primeiro lugar e tínhamos que ter forças para vencer os desafios", admitiu. Para o candidato, ter mais de 400 pessoas no lançamento da campanha é a desmontração de que houve união e compreensão das atitudes tomadas para enfrentar os problemas naquele momento.
O candidato a vice-reitor na chapa Todos Unesc, Márcio Fiori, também comentou sobre os problemas enfrentados durante a primeira gestão. "Conversamos com as pessoas e sentimos que tomamos a decisão certa. Agora, estamos mais fortes como gestores e instituição", acredita Fiori. Ele lembrou também a importância de participar das eleições. "Precisamos respeitar a opção de nossa Universidade de a cada quatro anos parar para refletir sobre seu futuro", afirmou.
[soliloquy id=”27766″]