Nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, também foi realizada a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.
Realizada em 1º de janeiro, a primeira sessão solene de 2025 e da 18ª legislatura da Câmara de Vereadores de Lauro Müller foi marcada pela posse do prefeito, do vice-prefeito e dos nove vereadores.
Na oportunidade, o vereador Glédson Assis de Oliveira (PSD) falou em nome dos demais vereadores. “A partir de hoje, dividiremos a responsabilidade de legislar em benefício de nosso povo. Estamos todos aqui com um propósito em comum: servir Lauro Müller com dedicação, ética e compromisso. Cabe a nós – vereadores, prefeito e vice-prefeito – trabalhar de forma colaborativa e respeitando as distintas atribuições e competências de cada um, sempre buscando o objetivo comum de melhorar a vida dos lauromüllenses”.
O vice-prefeito, Alcione Andrade Izidoro (PP), também fez uso da palavra. “Se eu estou aqui hoje, foi porque Deus quis e porque tem um propósito para minha vida, que é ajudar às pessoas”, afirmou, aproveitando para agradecer aos seus familiares e os companheiros da coligação. “Juntos, formamos uma forte equipe para fazer a diferença. Agradeço ao prefeito Valdir Fontanella pela confiança e amizade. Coloquei meu nome à disposição porque confio no senhor e sei que iremos fazer uma gestão para as pessoas, com muito trabalho, dedicação, compromisso, seriedade e transparência”, concluiu.
Por fim, o prefeito Valdir Fontanella (PP) se pronunciou. “Peço a Deus sabedoria para tomar decisões corretas e fazer com que nosso Município se desenvolva cada vez mais. Iremos continuar um trabalho com seriedade, honestidade, firmeza e propósito. Não vamos administrar sozinhos, pois adotaremos uma postura de diálogo e iremos ouvir a população e as demais lideranças, pois elas conhecem os problemas de Lauro Müller e, juntos, vamos construir um bom plano de ação para o nosso governo”.
Eleição da mesa diretora
Na ocasião, também foi realizada a eleição, por 5 votos a 4, para a mesa diretora de 2025, composta pelos vereadores Ema Hofmann Benedet (MDB), presidente; Rodrigo Dias (MDB), vice-presidente; Ricardo Fontanella (PP), 1° secretário; e Humberto Bittencourt Jr. (PL), 2° secretário. A chapa 2 era formada pelos seguintes vereadores: Valdecir Miotello (União do Brasil), presidente; Tarcisio Padilha dos Santos (PSD), vice-presidente; Glédson Assis de Oliveira (PSD), 1º secretário; e Lindomar Cataneo (PSD), 2º secretário.