Educação

Cerca de 300 pais e responsáveis prestigiam palestra da Defesa Civil em escola de Orleans

Foto: Divulgação

Em tempos de vivências e experiências sob a perspectiva da “Sociedade de Riscos” e das intensas e constantes “Mudanças Climáticas”, nada melhor que um espaço educativo formal, a escola, para um encontro de informação e formação na direção da percepção de riscos.

Na noite dessa terça-feira, 07, na Escola Costa Carneiro, em Orleans, a Defesa Civil de Santa Catarina, através do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil em Criciúma, Prof. Rosinei da Silveira, ministrou palestra no encontro com cerca de 280 pais e responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental da unidade escolar.

O tema desenvolvido foi “Percepção de Riscos e a Situação Físico – Geológica na Escola Costa Carneiro”. O objetivo foi colocar os pais e responsáveis dos alunos na ação de ampliar a capacidade de identificação de riscos existentes em nossos ambientes e ecossistemas e assim agir de forma a evitar a ocorrência de incidentes e reduzir possíveis danos, sejam humanos, materiais e até ambientais.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Na sequência, este objetivo será parte das atividades pedagógicas em ecologias de aprendizagem desenvolvidas no espaço escolar por professores e alunos, em interação com a Defesa Civil.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta