A Cerbranorte inaugurava, no dia 25 de outubro de 1991, sua sede em Rio Fortuna.
A fim de se aproximar do associado e prestar um serviço com ainda mais qualidade aos cerca de 900 consumidores da época, a Cerbranorte inaugurava, no dia 25 de outubro de 1991, sua sede em Rio Fortuna.
Localizada na Avenida de Setembro, a sede foi construída em um terreno de 1000 metros quadrados, com 99 metros de área construída, dividida entre sala de espera, cobrança, almoxarifado, sala do presidente, cozinha e banheiro.
Já pensando no crescimento da cidade e também da cooperativa, o então presidente, Luiz Kuerten, o Tilico, e seu vice, Salésio Oenning, ainda reservaram um amplo espaço para um estacionamento e para o depósito de materiais pesados, como postes e transformadores. A sede riofortunense contava com dois funcionários para a realização dos serviços burocráticos e sete na área de implantação e manutenção da rede de energia.
Dona Vilma Warmeling Oenning, esposa do vice-presidente da época, Salésio Oenning (em memória), lembra com alegria da conquista. “Tudo foi feito com a melhor das intenções, tanto o Tilico quanto o Salésio sempre primaram para que fosse feito o melhor possível, com transparência. Mesmo com as dificuldades da época, deram a Rio Fortuna esse presente, que é ter uma sede na cidade, mais próxima aos associados”, comenta. “Acredito que todo o povo de Rio Fortuna tem muito que agradecer a essas pessoas que tanto se dedicaram para que isso fosse possível. Se hoje a Cerbranorte é uma cooperativa que serve a todos com dignidade, é porque foi bem representada. Toda a equipe que veio posterior a eles também merece reconhecimento, porque deu continuidade ao belo trabalho”, completa.
Dona Vilma lembra ainda que foi na época da inauguração da sede riofortunense que a Cerbranorte começou a utilizar o rádio comunicador. “ Na época aquilo foi um avanço muito grande, pois agilizou e muito o trabalho da cooperativa”, destaca.
Hoje, a sede de Rio Fortuna conta com 16 funcionários e atende cerca de 2.200 consumidores. Para o presidente da Cerbranorte, Antônio José da Silva, o Toninho, o momento é de celebração. “Temos muito que comemorar. Esta é uma data importante não só para a Cerbranorte, mas também para todo o povo de Rio Fortuna, pois a sede na cidade sem dúvida contribuiu muito com o desenvolvimento da cidade. Deixo, em nome de toda a diretoria, uma saudação especial ao Tilico e ao Salésio, que perceberam a necessidade de aproximar a Cerbranorte também dos associados de Rio Fortuna e realizaram esta obra”.
Toninho ainda convida os associados para comemorar com a cooperativa. “Neste dia 25, no período da manhã, estaremos celebrando esta data, e queremos convidar os associados para comemorar com a gente na sede de Rio Fortuna. Todos serão muito bem-vindos”, finaliza.
A diretoria em 1991
Presidente: Luiz Kuerten
Vice-presidente: Salésio Oenning
Conselho de Administração: Daniel Becker, Jacó Meurer, Silvio Heidemann e Jurandir da Silva
Conselho Fiscal: Edésio Michels, Laurentino Koch e Arlindo Schmitz
Colaboração: Elizangela De Bona Laurindo – Assessora de Imprensa Cerbranorte
[soliloquy id=”195541″]